Decorreu durante o mês de Junho, o II Fórum Ibérico dos Seguros, desta feia numa organização espanhola, em Burgos.
Entre os temas abordados, especial evidência para o seguro da ética e a ética dos seguros.
A discussão do tema contou com a intervenção de Bagão Félix, ex-ministro das finanças português e atualmente presidente do Conselho Diretivo do Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros.
Bagão Félix foi assim o orador convidado nesta conferência promovida conjuntamente pela APROSE - Associação Portuguesa da Mediação Profissional de Seguros e pelo Consejo General de los Colegios de Mediadores de Seguros – CGCMS, que é obviamente a sua congénere no mercado segurador espanhol.
Objeto de discussão foram também os temas "Desafios do Mercado Ibérico de Seguros" e "Como desenvolver alianças estratégicas".
Entre os participantes no evento esteve o presidente do Instituto de Seguros de Portugal, Fernando Nogueira, bem como Pedro Seixas Vale, o presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.
Pelo lado espanhol, também não deixaram de estar presentes várias personalidades.
A primeira edição do Fórum Ibérico dos Seguros tinha decorrido em 2010 em Lisboa, mantendo-se assim para já o desejo das duas entidades organizadoras em realizarem o certame de dois em dois anos.
0 comentários:
Postar um comentário